Espaço Cultural Digital – Série Preferida

Olá, bem vindo novamente ao meu Espaço Cultural.

Anos Incríveis

Aproveitando o gancho do ultimo artigo sobre séries de tv, hoje falarei  um pouco sobre a a melhor série de todos os tempos, que marcou minha vida, The Wonder Yers – Anos Incríveis.

Coloquei uma lista de séries no artigo anterior, mas não sei o porque, essa série ficou de fora. Sério. Não faz sentido. É uma série sensacional que marcou época.

Quando exibida, foi aclamada pelo publico e pela crítica.

Mas enfim.

Anos Incríveis foi exibida pelo canal americano ABC, entre os anos de 1988 e 1993, e teve ao todo seis temporadas, totalizando 115 episódios.

No Brasil, inicialmente foi exibida pela Tv Cultura, em 1993. Mas houve várias reprises em outros canais, nos anos seguintes, como Band, Multishow, e novamente Tv Cultura.

A música de abertura era uma versão do cantor Joe Cocker, para a música dos Beatles “With a Little Help From My Friends”. Era demais essa música, quando começava musica, eu lembro que eu saia correndo em direção à sala, pois eu ficava muito ansioso esperando pela série começar quando passava na TV Cultura, se não me engano era as 18:00h. Deveria ter uns 12 anos essa época.

Veja o vídeo da abertura da série abaixo.

Foi nessa época também, graças a essa série que eu comecei a gostar e conhecer melhor o Rock ‘n Roll. Pois a trilha da série era composta por clássicos do rock dos anos 60 e 70.

Sobre a série

A série gira em torno do personagem Kevin Arnald, que já adulto, narra os acontecimentos vividos por ele, sua família e seus amigos, durante o período da sua infância e adolescência, dos 12 aos 17 anos, entre os anos de 1968 a 1973.

Na trama temos seus pais, Jack e Norma, seus irmãos, Karen e Wayne, seu melhor amigo, Paul e sua maior paixão, Winnie. Esses são os personagens principais.

anos incriveis tv cultura
Antes

E olha só, uma reunião do elenco mais de 20 anos depois do fim da série, como estão os atores hoje em dia.

the wonder years reunion
Depois

A trilha sonora

Um dos fatores mais marcantes da série, foi sem duvida a trilha sonora, que casava perfeitamente com os momentos vividos pelos personagens.

Era composta por bandas dos anos 60 e 70, como Joe Cocker, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Rolling Stones, Beatles e por ai vai. Foram utilizadas mais de 300 músicas durantes os 115 episódios da série.

No vídeo abaixo você pode conferir 2 horas com algumas das melhores músicas que fizeram parte da série.

 

Em um artigo anterior mencionei que minha esposa fez um curso de importação exclusivo para mães, chamado Cegonha Importadora.

E olha só que incrível isso aqui que eu encontrei no Ebay.

Uma edição exclusiva de luxo da série.

Contendo 26 dvds, com o seriado completo e mais um monte de material extra, como bastidores e entrevistas.

E infelizmente não se encontra para comprar aqui no Brasil, somente é encontrado nos Estados Unidos.

anos incriveis box completo

Pedi para minha esposa comprar importar pra mim.

Custou algo em torno de R$ 500,00, mas é algo único e exclusivo. Então valeu a pena.

Se você tiver interesse em aprender como importar esses tipos de produtos que não existem no Brasil, é só Acessar Aqui e Saber Como , que você vai ter acesso ao curso que minha esposa fez.

E para finalizar vou deixar umas das frases mais marcantes dessa incrível série que marcou a vida de muita gente, inclusive a minha.

Frase essa do ultimo episódio da série.

“Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: “Foram anos incríveis”.

Kevin Arnold – Anos Incríveis

 

Um grande abraço e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *